Camaragibe realiza escuta popular de esportes

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer e o Programa Prefeitura em Movimento, realizou nesta terça-feira (16) a escuta popular para discutir as políticas públicas para a área de esportes do município. Estiveram presentes grupos de ciclismo, bicecroos, futebol, skateboard, patins e Judô. Os secretários de educação e articulação política, Denivaldo Freire e Félix Santos, o secretário executivo de esportes, Roberto Wagner, o coordenador do programa Prefeitura em Movimento, Uel Silva, e o vereador Toninho conduziram o debate.

Durante reunião, foi discutida a necessidade de criação de uma política municipal de esportes e as principais reivindicações dos grupos foram o apoio aos atletas do município em viagens, com equipamentos, transporte e outros; a criação da Secretaria Municipal de Esportes; e a construção de mais equipamentos públicos voltados para as práticas esportivas. Além disso, afirmaram a importância do esporte na prevenção das drogas e na promoção da saúde e qualidade de vida.

“Ouvir os anseios dos grupos de esportes do nosso município foi o primeiro passo que a gestão encontrou para dar início a formação de uma política pública para a área no município. Nós entendemos a importância do incentivo ao esporte como forma de tirar os jovens das ruas e leva-los à uma condição favorável de vida, com estímulo, trabalho e prazer”, disse o secretário adjunto de educação, esportes e lazer, Roberto Wagner.

De acordo com o coordenador do programa Prefeitura em Movimento, Uel Silva, foi criada uma comissão com um representante de todos os movimentos para a composição do novo Conselho de Esportes. “Essa comissão vai discutir e debater a nova reformulação do Conselho. A partir desse encontro, também foi criado o Fórum Permanente de Esportes, que fica à disposição de qualquer pessoa da área de segmento de esportes ou qualquer cidadão do município que queria dar sua contribuição à iniciativa”, disse.

Publicado em 17 de maio de 2018