Camaragibe realiza mutirão de vacinação e cidadania para pessoas em situação de rua neste sábado (31)

Recebendo o projeto “Conectados Pelo Amor”, a Prefeitura de Camaragibe, por meio do Consultório na Rua, realiza, neste sábado (31), uma série de ações voltadas à população em situação de rua. Além da vacinação contra a Covid-19, com dose única do imunizante da Janssen, essas pessoas receberão café da manhã, almoço, corte de cabelo e banho; e participarão de oficinas executadas em parceria com a ONG Fábrica Fazendo Arte.

A aplicação das doses será realizada pela equipe de saúde do Programa Nacional de Imunização do município, que também vão disponibilizar a vacina contra a Hepatite para as pessoas já imunizadas contra o novo coronavírus. As ações serão realizadas das 8h às 12h, no espaço de convivência do Consultório na Rua, localizado na Avenida Girassol, número 7, Bairro Novo do Carmelo, próximo ao Mercado Municipal.

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, destaca que essas atividades integradas fortalecem as políticas específicas para esse público. “É muito importante que essa população receba a vacina contra a doença. Já iniciamos a aplicação das doses nas pessoas em situação de rua e, agora, vamos intensificar a imunização de quem ainda não foi vacinado, associando ao acesso à cidadania. São pessoas que já são assistidas por iniciativas das nossas secretarias de Saúde e Assistência Social, com programas como o Consultório de Rua. É um trabalho constante, desempenhado com dedicação e muito respeito com o outro”, pontuou.

Atendimento – O Consultório na Rua de Camaragibe faz parte do núcleo de Atenção Primária do município e conta com diversos atendimentos realizados na sede do órgão. A equipe agora conta com uma van, entregue pela atual gestão, para viabilizar o acesso rápido e itinerante das políticas públicas desenvolvidas às pessoas em situação de rua.


Publicado em 30 de julho de 2021
Por Secretaria de Comunicação