Camaragibe realiza plantio de árvores nativas da Mata Atlântica

Promovido pelo CEPAN, em parceria com a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, nesta quarta-feira (13) houve o plantio de 1.100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no Parque de Aldeia. A atividade ocorreu em uma aula de campo, na qual os participantes do curso de Reflorestamento do CEPAN fizeram o plantio.

“Com empenho e articulação política da nossa gestão, conseguimos trazer esta atividade para Camaragibe. O projeto é fruto de uma compensação ambiental da empresa IEG Garanhuns, no qual o IBAMA destinou o recurso para a CPRH e, dessa forma, poderia ser realizado em qualquer um dos oito municípios que fazem parte da APA Aldeia Beberibe. Para o município é importantíssimo fomentamos o cuidado com o meio ambiente e sair na frente mais uma vez neste quesito”, destacou o secretário de planejamento e meio ambiente, Paulo Pereira.

De acordo com um dos representantes do projeto, Joaquim Freitas, as atividades não finalizaram com este momento, ainda haverá posteriormente algumas práticas no viveiro que será implantando no local, com a expectativa de produzir 100 mil mudas/ano, sendo entregue para a administração local após um ano. “Para o viveiro, o nosso trabalho será com a produção de mudas, coleta de sementes nos fragmentos florestais da região, entre outras atividades. O grande objetivo nosso é formar pessoas capazes de operar em todas as fases de restauração florestal, mostrando desde o começo da cadeia da restauração, como se coleta semente, como se produz muda e como se executa o plantio”, explica.


Publicado em 13 de junho de 2018
Por Secretaria de Comunicação