Camaragibe realiza ciclo de Pré-Conferências de Políticas para Mulheres

Para incentivar a participação das mulheres na política, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Coordenadoria da Mulher, está promovendo o ciclo das Pré-Conferências de Políticas para as Mulheres. Nestes encontros serão debatidos diversos temas voltados para os direitos das mulheres de Camaragibe e ainda a eleição das delegadas para a 8ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que terá como tema “Mulher e Democracia: Uma agenda de Luta por Direitos Iguais” e será realizada nos dias 13 e 14 de setembro.

A proposta é incentivar e fortalecer a participação sociopolítica das mulheres, ouvir as propostas e demandas para, a partir disso, construir uma agenda de políticas públicas voltadas para o município. Nesses encontros, são debatidos e apontados os avanços e desafios da efetivação da política para mulheres e propostos políticas públicas para o público feminino. Os encontros estão sendo realizados por Regiões Políticos Administrativos (RPAs) e tiveram início nesta semana. Poderão participar das Pré-Conferências e serem eleitas delegadas na 8ª Conferência Municipal da Mulher, com livre participação para votar e ser votada, mulheres residentes em suas respectivas RPAs na cidade de Camaragibe.

“É de total importância a participação da população feminina neste momento, pois estaremos debatendo, discutindo e propondo políticas públicas direcionadas para as mulheres”, contou a Coordenadora da Mulher, Ceça Santos.

Próximas Pré-Conferências

28/08 – RPA III
Local: Conselho de Moradores Jardim Primavera

29/08 – RPA II
Local: CRAS II – Alberto Maia

02/09 – RPA I
Local: auditório da SEDEC.

Publicado em 21 de agosto de 2019