Camaragibe realiza Semana de Combate à Poluição

Com o objetivo oferecer para população conhecimentos sobre preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Orçamento Participativo, promove a Semana de Combate a Poluição entre os dias 12 e 16 de agosto. Na programação serão oferecidas palestras, ações e plantio de mudas.

A abertura será na Escola Municipal José Collier com a palestra “Poluição e Seus Impactos ao Meio Ambiente”, às 8h, além uma Caminhada Ecológica com a coleta de resíduos no Privê Vermont, a partir das 9h. Durante o dia 13, haverá a Coleta de Resíduos Sólidos da Mata do Jacaré, às 8h. A ação de coleta de bitucas de cigarro acontece no dia 14, com inicio às 8h, pelo Parque Maria Amazonas, Mercado Municipal e Rua Eliza Cabral.

No dia 15, acontecerá a palestra “Poluição e Seus Impactos no Meio Ambiente” e a construção de lixeiras ecológicas com pneus, na Escola Municipal Santa Teresa. Para finalizar a semana de atividades, haverá o plantio de mudas de espécies nativas na Escola Municipal Rita Neiva de Oliveira.

“Temos a finalidade de conscientizar os munícipes para preservar o meio ambiente, cuidar mais, usar da melhor forma possível e dar o acolhimento que a natureza merece”, destacou a secretária da pasta, Conceição Barreto.

Programação
12/08-
Palestra “Poluição e Seus Impactos ao Meio Ambiente”
Local: Escola Municipal José Collier
Horário: 8h
Caminhada Ecológica com coleta de resíduos
Local: Privê Vermont
Horário: 9h

13/08-
Coleta de Resíduos Sólidos da Mata do Jacaré
Horário: 8h

14/08-
Coleta de bituca de cigarros
Locais: Parque Camaragibe, Mercado Municipal e Rua Eliza
Horário: 8h

15/08-
Palestra sobre Poluição e Seus Impactos ao Meio Ambiente e Construção de lixeiras ecológicas com pneus
Local: Escola Municipal Santa Teresa
Horário: 8h

16/08-
Plantio de mudas de espécies nativas
Local: Escola Municipal Rita Neiva de Oliveira
Horário: 8h


Publicado em 9 de agosto de 2019
Por Secretaria de Comunicação