Camaragibe realiza semana de preparação para o mundo do trabalho com cursos online e gratuitos

Com foco principal na capacitação de jovens para o mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Programa Municipal de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), vai oferecer uma série de cursos online e gratuitos para jovens de 14 a 22 anos para auxiliá-los durante preparação para o primeiro emprego. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de julho e devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição. Clique aqui para se inscrever!

Ao todo serão oferecidas quatro oficinas: “Apresentação, formas de inserção no mundo do trabalho e direitos do Jovem Aprendiz”; Marketing Pessoal e Oratória; Entrevista e Dinâmica em Grupo; e Elaboração de Currículo e Plano de Vida. As atividades terão início no dia 27 de julho e seguirão até o dia 30, com aulas realizadas por meio do aplicativo Google Meet. Haverá duas turmas: uma pela manhã, das 10h às 11h; e outra no período da tarde, das 13h às 14h.

Em caso de dúvidas, o participante poderá entrar em contato com a organização por meio do e-mail: acessuastrabalhocamaragibe@gmail.com, ou pelo telefone (81) 3468-6051.

Publicado em 14 de julho de 2020