Camaragibe realiza XII Conferência Municipal de Assistência Social

Com o objetivo de capacitar e orientar os assistentes sociais de Camaragibe, a prefeita do município, Doutora Nadegi Queiroz realizou a abertura da XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu durante essa segunda-feira (12), e contou com a leitura do regimento, palestra e formação de grupos de trabalhos para debates.

“Vamos fazer assistência social e não assistencialismo. Eu acredito na possibilidade de fazer várias coisas por meio da ação social, como tirar pessoas de momentos difíceis, ser apoio e tentar fazer sempre um pouco mais do que já fazemos”, disse a prefeita.

O palestrante Marcos Nascimento, assistente social especializado em Gestão Pública e graduando em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), trouxe para a conferência suas experiências. “Querer ouvir de fato que nós precisamos repensar enquanto políticas públicas e melhorar o que já está bom é um grande avanço para o município”, conta.

O evento, que acontece a cada dois anos, preza por avaliar todos os trabalhos de benefício social desenvolvidos no decorrer dos 730 dias e, desta forma, aprimorar as aplicações das políticas de assistência social.

“Seremos suporte para as necessidades, para quem mais precisa de nós. Aqui em Camaragibe temos profissionais que levantam todos os dias para ajudar os outros”, disse o secretário de Assistência Social, Anderson Neves.


Publicado em 13 de agosto de 2019
Por Secretaria de Comunicação