Camaragibe realiza XIV Conferência de Saúde no município

Nos dias 30 e 31 de março, a gestão municipal da cidade de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a XIV Conferência Municipal de Saúde, a fim de discutir as novas políticas públicas da área a serem trabalhadas nos próximos meses. O evento, que aconteceu na Escola Santa Teresa, reuniu autoridades e a sociedade civil.

O tema trabalhado este ano foi “Democracia com participação, direitos e deveres” e as atividades abordaram temáticas como “Financiamento e Orçamento do SUS”, “Fortalecimento da Política de Assistência Farmacêutica”, “Controle Social” e “Fortalecimento da Atenção Primária”. Além disso, foram entregues certificados de participação e realizada, ainda, a eleição da Delegação que vai representar o município na etapa Macrorregional.

“Esses encontros são muito importantes para a saúde do nosso município. Eu, como munícipe e agente de saúde, me sinto orgulhosa por representar Camaragibe diante das outras regiões”, contou em discurso a agende de saúde, líder comunitária e agora parte da delegação, Yolanda Silva.

De acordo com o secretário Davi Meira, o papel dos delegados é de extrema importância principalmente na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). “Acredito que nossos delegados têm capacidade para discutir na etapa estadual sobre o que é melhor para a manutenção do SUS. Eles têm papel fundamental neste processo de defesa deste sistema que é tão necessário para Camaragibe”, explicou.

Publicado em 1 de abril de 2019