Camaragibe recebe Audiência Pública para debater o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMR

O município de Camaragibe será palco, nesta próxima sexta-feira, 12, às 9h, da Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Recife (PDUI-RMR). A ação, que é coordenada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem, tem o objetivo de buscar soluções integradas para as políticas públicas e investimentos programados entre os 15 municípios integrantes da RMR.

Aberto ao público, o encontro será realizado no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), tendo ainda o apoio das Secretarias de Planejamento, Tributos, Infraestrutura, Saúde e Educação. O PDUI definirá diretrizes do desenvolvimento territorial estratégico, macrozoneamento, projetos estruturantes e ações prioritárias para investimento, além de bases para planejamento, gestão e execução das Funções Públicas de Interesse Comum.

No evento, serão tratadas questões como mobilidade urbana, saneamento ambiental, água e esgoto, destinação e tratamento do lixo, macrodrenagem e controle de enchentes e desenvolvimento econômico e social. Equipamentos públicos de alcance regional também entram na pauta, sendo eles referentes à infraestrutura econômica, telecomunicações, energia, educação, saúde, segurança pública, habitação, turismo e cultura.

Todos os 15 municípios integrantes da RMR sediarão essa Audiência Pública, como parte das etapas que compõe a elaboração do Plano. O PDUI é um dos principais instrumentos da gestão interfederativa e democrática das regiões metropolitanas, previsto no Estatuto da Metrópole.

Serviço:

Audiência Pública – Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMR (PDUI)
Onde: Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe
Endereço: 2ª Travessa da Rua Padre Ozeas Cavalcante, Bairro Novo do Carmelo, ao lado da Delegacia de Camaragibe.
Quando: 12 de julho, sexta-feira.

Publicado em 10 de julho de 2019