Camaragibe recebe o 50° Fórum de Gestoras de Organismos Municipais

Iniciativa reúne gestoras pernambucanas a cada dois meses com o objetivo de discutir as políticas públicas para as mulheres 

O município de Camaragibe sediou nesta sexta-feira (22) o 50° Fórum de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres da RMR, Caruaru, Garanhuns e Petrolina, promovido pela Secretaria Estadual da Mulher em parceria com a Coordenadoria Municipal da Mulher. O encontro contou com a presença da prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, e da secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro. 

“Esse é um encontro extremamente especial para nós. Em Camaragibe temos o entendimento de que precisamos trabalhar a violência contra a mulher, o desenvolvimento econômico, a força feminina. Isso não só por questões políticas, mas por questões ideológicas, porque a nossa força é especial! Vivemos um momento no qual precisamos de estabilidade; um momento de turbulência financeira, pessoal e emocional; e nós, que somos mulheres, temos essa capacidade de estabilizar as coisas”, disse a Doutora Nadegi.

Nesta edição, o tema trabalhado foi “A Importância da Comunicação para o Fortalecimento das Políticas Públicas para as Mulheres”, com palestras ministradas pelo secretário municipal de Comunicação, Arthur Cunha, pela ouvidora da mulher de Pernambuco, Sileide Oliveira, e pela secretaria estadual da Mulher, Silvia Cordeiro. Além disso, houve ainda espaço para debates e encaminhamentos.

“Esse ano foi muito importante para as mulheres pernambucanas. Realizamos conferências municipais e também a estadual, fizemos gol de placa. Um ano muito duro, sem recurso para os municípios e para quem estava à frente das políticas públicas. Camaragibe é uma cidade que tem uma história interessante de democracia. Aqui tem muitas mulheres que querem dar continuidade aos projetos de participação popular”, ressaltou a secretária estadual, Silvia Cordeiro.

O evento seguiu com a apresentação das estratégias de comunicação dos organismos de políticas públicas para as mulheres, com exposição das gestoras dos municípios presentes, e palestra e debate coordenado pela jornalista especialista em Direitos Humanos, professora e consultora, Andréa Trigueiro.

“Nos precisamos ir aonde estão as mulheres. Nesse momento que vivemos, de supressão de direitos, nós precisamos dizer cada vez mais dizer as pessoas, diversificar as formas de se comunicar”, discursou Trigueiro.

Curiosidade – De acordo com pesquisa do Governo do Estado, Camaragibe é a cidade que mais emprega mulheres da RMR.


Publicado em 22 de novembro de 2019
Por Secretaria de Comunicação