Camaragibe reduz para quatro meses intervalo da dose de reforço

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, reduziu, nesta terça-feira (21), o intervalo das doses de reforço da vacina contra a COVID-19. Agora, a aplicação passará de cinco para quatro meses, ou 120 dias após a segunda dose.

A vacinação acontece em todas as 45 unidades básicas de Saúde, de segunda à sexta, das 8h às 16h. Além disso, também há vacinação no ponto fixo no Camará Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 17h; e aos domingos, das 12h às 19h.

Para a imunização, os munícipes com idade a partir dos 18 anos precisam procurar um dos pontos de vacinação portando RG, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência.

“A redução do intervalo para a dose de reforço representa um avanço da imunização no município, garantindo mais segurança aos munícipes em geral. O tempo de espera para a aplicação do reforço vacinal diminuiu de cinco meses para 120 dias, totalizando quatro meses, contado a partir do encerramento do esquema com duas doses. Nossa equipe segue com toda a organização e protocolos, intensificando a garantia de saúde dos nossos moradores”, afirmou o secretário de Saúde, Antonio Amato.


Publicado em 21 de dezembro de 2021
Por Secretaria de Comunicação