Camaragibe segue com vacinação contra a COVID-19 em profissionais de saúde com mais de 60 anos

O município de Camaragibe já segue na metade do processo da 1ª fase de vacinação contra a COVID-19. A partir desta semana, os profissionais de saúde da rede pública local com mais de 60 anos, que estavam afastados por conta do decreto municipal, começaram a ser vacinados com as 2.290 novas doses dos imunizantes da Coronavac, que chegaram ao município nesta última segunda-feira (08). Após a imunização desses profissionais, os mesmos voltarão a exercer o trabalho nas unidades públicas de saúde.

“Estamos caminhando bem na 1ª fase do plano de imunização. Temos seguido todas as recomendações do Ministério da Saúde e estamos muito esperançosos que. aos poucos, nós consigamos vacinar nossa população. Um passo de cada vez, respeitando as prioridades. Camaragibe vai vencer essa doença”, disse a coordenadora Programa de Imunização, Maria José Neves.

A vacinação deste novo grupo está acontecendo da seguinte forma: cada instituição de saúde, a partir de seu cadastro de funcionário, sinaliza às equipes da Secretaria de Saúde os profissionais afastados e realiza a marcação pra fazer imunização, que está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde de Bairro Novo.

O município está entrando em contato com as unidades privadas inscritas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) para realizar a marcação com os profissionais de saúde do local. Caso a instituição que o profissional trabalhe não seja cadastrada, o mesmo deve ligar para o Disque Vacina nos números (81)99945-4405 ou (81)2129-9570, das 8h às 15h, para solicitar a vacinação.

Idosos com mais de 85 anos – As equipes da Secretaria de Saúde seguem também realizando a vacinação dos idosos com mais de 85 anos de duas maneiras: para aqueles em condições de locomoção, é feito o contato para que os mesmos se dirijam à Unidade de Saúde com o objetivo de serem vacinados. Já com os acamados, a imunização acontece em suas casas, realizada pelos profissionais da prefeitura.

Para se vacinar, os idosos devem estar cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde do município. Os que ainda não possuem cadastro podem realiza-lo por meio do Disque Vacina nos números 9 9945-4405 e 2129-9570. Após o registro, que também pode ser realizado na unidade de saúde mais próxima do munícipe, os profissionais de saúde entrarão em contato com o idoso para realizar o agendamento do dia e horário para vacinação.

Ao todo, entre profissionais de saúde e idosos, Camaragibe já imunizou 2.408 pessoas. Dessas, mais de 300 pessoas já receberam a 2ª dose.


Publicado em 12 de fevereiro de 2021
Por Secretaria de Comunicação