Camaragibe tem caminhada pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Para reforçar a conscientização sobre o autismo, a cidade de Camaragibe receberá a 4º Caminhada da Conscientização do Autismo, neste sábado (07). A ação é promovida pelo Grupo de Apoio a Pais de Pessoas com Autismo (GAPPA), com apoio da Prefeitura Municipal.

“Em Camaragibe nós estamos com um número considerável de autistas, mas ainda somos carentes de conhecimento, por isso nós criamos a caminhada para reforçar que na cidade tem, sim, autista, sendo muitos já inclusos nas escolas”, ressaltou a organizadora da ação e membro do GAPPA, Érica Rocha. De acordo com ela, o objetivo principal do grupo, formado por 35 mães de autistas, é trocar experiências para que juntas elas possam se fortalecer.

A concentração da caminhada acontecerá às 15h30, na Praça da Coimbral, e o percurso seguirá até o bairro da Vila da Fábrica, onde se localiza a Gruta. Ao chegar ao destino final, luzes azuis serão acesas finalizando a atividade.

Atendimento
Em Camaragibe, a Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, Equipes de Saúde da Família e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), realiza atendimento e orientação às famílias de pessoas com Autismo. Ao todo, são cinco equipes Nasf, que apoiam as 45 Equipes de Saúde da Família. Além disso, há o Núcleo de Reabilitação e o CAPS Infantil que também realizam atendimentos às crianças com Autismo. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicado em 4 de abril de 2018