Camaragibe tem primeira trilha ecológica noturna

Seguindo com o fomento ao turismo e à valorização dos espaços públicos em Camaragibe, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inova com a primeira trilha ecológica noturna no Privê Vermont. A iniciativa faz parte da Rota do Bem Estar, que já se configura em sua 7ª edição e acontece neste sábado (16), das 17h às 21h.

Ao todo serão cerca de cinco horas de passeio, com direito à palestra e observação de jacarés no açude da Mata. O passeio conta com agentes da Guarda Ambiental de Camaragibe como guias, além da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). As vagas são limitadas e os participantes devem ter idade acima dos 16 anos.

“Continuamos com o nosso objetivo de promover a sensibilização da população de Camaragibe em relação à importância do turismo como atividade socioeconômica, inclusiva e geradora de trabalho e renda, além de estimular a valorização da cidade, elevar a autoestima e principalmente incentivar o comprometimento com a preservação do patrimônio ambiental”, desta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Nivia Borba.

Para esta atividade é recomendável o uso de roupas adequadas, camisas de manga comprida, calça e tênis, bem como levar lanternas e mantimentos para hidratação e alimentação.

Inscrições no link:http://sedec.camaragibe.pe.gov.br/inscricao-trilha/public/

Publicado em 14 de fevereiro de 2019