Camaragibe terá sua primeira estação de BRT a partir desta quinta (12)

Acompanhada de representantes do Grande Recife Consórcio e da Mobi-PE, a prefeita Doutora Nadegi inaugura, nesta quinta-feira (12), às 16h, a primeira estação de BRT de Camaragibe, situada na Avenida Doutor Belmino Correia, no centro, próximo à Rua Eliza Cabral, principal polo comercial da cidade. O equipamento, instalado no sentido Recife, foi viabilizado pela gestora em parceria com o Governo do Estado e a Cooperativa de Transportes de Camaragibe (Cooper-Une).

Além da estação da Eliza Cabral, estão previstas outros cinco equipamentos do tipo para auxiliar no transporte dos camaragibenses. A nova estação vai beneficiar milhares de pessoas que circulam pelo município diariamente e que dependem do transporte público integrado. As unidades serão instaladas em 2020.

REORDENAMENTO – Para viabilizar a estação, a prefeitura fez todo um trabalho de reordenamento na Rua Eliza Cabral e seu entorno, relocando os ambulantes da via para o mercado público municipal, nas proximidades do local. Antes da ação, a gestão fez um cadastramento e sensibilização dos ambulantes de modo que nenhum deles fosse prejudicado.


Publicado em 10 de dezembro de 2019
Por Secretaria de Comunicação