Campanha de Vacinação contra Influenza tem início em Camaragibe

Nesta quarta-feira (10) entra em vigor a Campanha de Vacinação contra a Influenza no município de Camaragibe. A ação acontece para que possam ser reduzidas as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. O município atingiu mais de 100% de cobertura no ano passado, superando as expectativas do setor, sendo este ano esperado atingir pelo menos 90% de cada grupo prioritário.

A vacinação nos postos acontece até o dia 31 de maio, tendo o dia 04 de maio como o Dia de Mobilização Nacional. No período de 10 a 19 de abril, devem ser vacinados os grupos prioritários de crianças, gestantes e puérperas, além de atualizada a Caderneta de Vacinação com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

A partir de 22 de abril, todos os grupos prioritários deverão aderir a vacina, sendo eles crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhador de saúde; povos indígenas; pessoas com 60 anos de idade ou mais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e professores das escolas públicas e privadas.

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Camaragibe irão fornecer atendimento para vacinação.


Publicado em 10 de abril de 2019
Por Secretaria de Comunicação