Céu Azul, em Camaragibe, recebe grande operação contra coronavírus neste sábado (23)

Mais uma vez, a parceria entre a Prefeitura Municipal de Camaragibe e o Governo do Estado acontece no município para reforçar as medidas da quarentena mais rígida. A grande operação integrada, que já passou pelos bairros de Vera Cruz, em Aldeia, Centro, Tabatinga e Loteamento São Jorge, chega, neste sábado (23), à comunidade de Céu Azul. A iniciativa vem acontecendo para intensificar a conscientização da população com orientações e reforço na fiscalização dos estabelecimentos e da circulação de pessoas, além de realizar a higienização das ruas.

A ação de amanhã terá como perímetro de fiscalização a Avenida Ercina Lapenda; o ponto fixo será o terminal dos ônibus. Já a comunidade atendida pelo social será a do entrorno da escola Municipal Santa Tereza.

Haverá entrega de máscaras de proteção individual, kits de higiene, contendo sabonete, shampoo, desodorante, água sanitária, sabão em pó, entre outros. Além disso, as equipes de saúde estarão no local para realizar aferição de pressão e medição de glicose no sangue e temperatura corporal. A sanitização das ruas também acontece para reforça a limpeza pública na localidade.

“Estamos nas ruas todos dias enfrentando esse inimigo invisível. Temos certeza que nosso esforço dará resultado lá na frente. Cada vida importa muito. Vamos salvar o máximo de pessoas que conseguirmos. Para isso, precisamos que a população continue ajudando ficando em casa”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

A Guarda Municipal, assim como o Controle Urbano e Polícia Militar, também estarão presentes para fiscalizar a circulação de veículos no trânsito e também a fiscalização de estabelecimentos comerciais, garantindo que seja cumprido o decreto estadual de quarentena mais rígida.

TABATINGA E LOTEAMENTO SÃO JORGE – Na ação dessa última quinta-feira (21), que aconteceu nos bairros de Tabatinga e Loteamento São Jorge, houve, durante toda a manhã, a distribuição de duas mil máscaras de proteção individual e 600 kits de higiene. Além disso, equipes de saúde realizaram aferição de pressão e medição de glicose e temperatura corporal em 179 munícipes da localidade.

Na operação de intensificação da fiscalização do trânsito e da circulação de veículos, na PE-027, próximo a Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), com a Guarda Municipal e Polícia Militar, foi realizada a abordagem de 80 carros, sendo 20 deles com placas incompatíveis com o dia permitido para circulação, mas justificados com profissionais que precisaram sair de casa para exercerem serviços essenciais. Além deles, mais 12 veículos realizaram parada espontânea no bloqueio para orientação e esclarecimentos.

A Operação Choque de Ordem, realizada pelas equipes do Controle Urbano, Polícia Militar, Bombeiros, Ronda Operacional da Guarda Municipal (Romu) e Vigilância Sanitária, também esteve intensificando a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e com os ambulantes. Ao todo foram fechados 28 estabelecimentos, advertidos oito ambulantes e apreendidos quatro materiais referentes a bancas de jogo do bicho. Não houve estabelecimentos notificados, multados ou interditados. Além disso, também foram verificadas três denúncias: duas de bares, que já se encontravam fechados; e uma referente a uma lanchonete que foi fechada. Nesta operação foram abrangidas as áreas da Tabatinga, Baixinha, Vila da Fábrica, Centro e Alto do Céu.


Publicado em 23 de maio de 2020
Por Secretaria de Comunicação