Comunidade Bondade de Deus recebe ações da Prefeitura de Camaragibe

Atividades pretendem descentralizar atendimentos básicos de saúde, emissão de documentos e serviços públicos

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a comunidade Bondade de Deus, no bairro do Santana, em Camaragibe, vai receber ações sociais promovidas pela Prefeitura Municipal, através do projeto Prefeitura em Movimento. Atividades como atendimento de saúde com testes rápidos, cartão SUS, ouvidoria e consultas de Tuberculose e Hanseníase fazem parte da agenda.  O lugar também vai contar com restauro de iluminação, limpeza, conscientização da população sobre lixo nas encostas, emissão de certidão de nascimento e cadastro de biometria, além de produção de RG, CTPS, orientação ao MEI e oficina de feltro.

Na quinta-feira (22) e na sexta-feira (23), a Secretaria de Saúde do município irá realizar no Campo do Vigia, das 8h às 16h, ação de assistência em saúde, com atendimento à saúde da mulher (exames e consultas), transcrição de receitas médicas aos pacientes que fazem uso de medicamentos controlados, atendimento clínico para adultos e crianças, aferição de pressão, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, emissão de cartão SUS, atividades educativas, além de orientação jurídica e ouvidoria.

O objetivo principal da iniciativa é integrar as ações com todas as secretarias do governo, além de gerar interação entre o poder público e a população local. “Esta será uma primeira aproximação para colhermos elementos que possam fundamentar outras ações mais sistemáticas e efetivas, principalmente na saúde”, comenta o secretário de saúde, Dr. Hely Farias.

Já no domingo (25), a comunidade vai receber o projeto social Domingo na Vila, com programação feita para os moradores do local. Será um dia voltado para entretenimento e diversão. Haverá ainda atrações musicais culturais.

Publicado em 22 de fevereiro de 2018