Covid-19: Camaragibe inicia vacinação de bancários nesta segunda (19)

Com a chegada de doses específicas para o novo público, a Prefeitura de Camaragibe inicia, nesta segunda-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 dos bancários na cidade. Todos os bancários das diversas agências atuantes em Camaragibe, independente da idade, receberão a primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz, encaminhadas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. A equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) no município entrará em contato com as instituições para agendar dia e horário da vacinação, que deve acontecer nas próprias agências.

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, comemorou a inclusão dos profissionais no grupo para vacinação. “O combate ao novo coronavírus é uma luta coletiva. Enfrentamos momentos difíceis do ponto de vista econômico e comercial, com restrições e proibição de atividades. E, nesses dias, os profissionais das agências têm trabalhado no atendimento às pessoas. Nada mais justo que esses trabalhadores recebam a imunização contra a doença”, frisou.

É importante destacar que a imunização da população em geral não está comprometida, pois o governo estadual enviou a quantidade de doses específicas para esses profissionais. Além do novo público, os munícipes com idade a partir de 40 anos já estão recebendo a vacina. Quem já é cadastrado em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisa aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento.

No caso dos munícipes não cadastrados na rede municipal de saúde, é preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.


Publicado em 19 de julho de 2021
Por Secretaria de Comunicação