Covid-19: Camaragibe inicia vacinação para crianças a partir dos três anos

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, inicia, nesta segunda-feira (15), a vacinação da primeira dose contra a COVID-19 para crianças a partir dos três (3) anos de idade. A ampliação deste novo grupo é possível após liberação da ANVISA, permitindo a vacinação com o imunizante Coronavac para as crianças desta faixa etária. A segunda dose só poderá ser aplicada após 28 dias do início do ciclo vacinal.

A imunização acontece nas 45 unidades de saúde do município, das 8h às 16h. Para tomar a vacina, é necessário que o munícipe leve documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF da criança, caderneta de vacinação, comprovante de residência e identificação dos pais ou responsáveis legais.

“É com grande alegria que abrimos um novo grupo de vacinação contra a COVID-19, e mais uma vez, as crianças recebem o imunizante. Devemos impedir que o vírus continue circulando, por isso, vacinar as crianças nesse momento é essencial. Pedimos que, você mamãe e papai ou responsável, leve seus filhos para um dos nossos 45 postos de saúde para agendar e tomar a vacina”, ressalta a Doutora Nadegi.


Publicado em 15 de agosto de 2022
Por Secretaria de Comunicação