Covid-19: Camaragibe inicia vacinação para crianças de seis meses a dois anos nesta quinta (17)

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, nesta quinta-feira (17), a vacinação contra a COVID-19 para crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidades (doenças cardiovasculares crônicas, diabetes, doença renal crônica, obesidade, imunocomprometidos e entre outras). A ampliação deste novo grupo é possível após liberação da ANVISA, permitindo a vacinação com o imunizante Pfizer para as crianças desta faixa etária. O esquema vacinal será composto por 3 doses no total: as duas iniciais são administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose para esta faixa etária.

A imunização está acontecendo, inicialmente, de forma exclusiva, na Unidade Básica de Saúde Bairro Novo, localizada na Rua Carmelo de Alves Brito, S/N, Bairro Novo do Carmelo, no horário das 8h às 16h; e posteriormente será ampliada para demais unidades. Para tomar a vacina, é necessário que o munícipe leve documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF da criança, caderneta de vacinação, comprovante de residência e identificação dos pais ou responsáveis legais.

“Estamos felizes em anunciar um novo grupo de vacinação contra a COVID-19, e dessa vez, nossos pequenos irão receber a proteção. Sabemos que as crianças com diversas comorbidades são um grupo muito frágil, por isso, vamos aplicar os imunizantes, assim, impedindo a circulação do vírus. Por isso, eu peço para que os pais ou responsáveis levem seus bebês para a unidade Bairro Novo para receber a vacina. Vacinar é um ato de amor!”, ressalta a Doutora Nadegi.

“Estamos dando um grande passo na imunização contra a COVID-19 no nosso município, desta vez, para nossas crianças. Graças a essa autorização da ANVISA, pudemos fazer essa ampliação para as crianças, que é um grupo prioritário. A circulação do vírus precisa ser evitada aqui na cidade, por isso, pedimos que os pais tenham essa atenção e cuidado para levar as crianças na unidade do Bairro Novo para receber o imunizante” ressaltou o secretário de Saúde, Antônio Amato.

Por: Emanuel Gomes


Publicado em 17 de novembro de 2022
Por Secretaria de Comunicação