Covid: Camaragibe desce idade vacinal para pessoas a partir de 16 anos

Para continuar avançando na vacinação, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, baixou novamente a faixa etária de imunização contra a covid para pessoas a partir de 16 anos de idade. É importante ressaltar que, por ser menor de idade, esse público só será vacinado via agendamento e na presença do responsável.

Os adolescentes que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. Nos casos dos jovens não cadastrados na rede municipal de saúde, os pais ou responsável legal precisam fazer o cadastro por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br

A imunização acontece das 8h às 12, de segunda à sexta, em todas as 45 unidades básicas de saúde e centros de covid. Além da nova faixa etária, também podem se vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, grávidas e puérperas.

Segundo o secretário de Saúde, Antonio Amato, o município já aplicou mais de 120 mil doses da vacina contra a doença, incluindo 1° dose, 2° dose e a dose única. “Camaragibe segue no rumo de uma cidade cada vez mais imunizada. Estamos vacinando o máximo de moradores. Com o recebimento de uma quantidade significativa de vacinas contra o vírus, continuamos abaixando cada vez mais a faixa etária. Nossos profissionais de saúde estão trabalhando constantemente para manter a organização e não interromper a imunização, garantindo saúde e a segurança aos munícipes”, finalizou.


Publicado em 9 de setembro de 2021
Por Secretaria de Comunicação