Covid: Camaragibe inicia aplicação de 4ª dose para pessoas a partir de 65 anos

A Prefeitura de Camaragibe, iniciou, nesta segunda-feira (28), a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 65 anos, com intervalo de quatro meses após a terceira dose. Além disso, pessoas obesas com IMC a partir de 40, podem tomar a dose do imunizante contra a doença. Para ter acesso à vacina, os munícipes devem agendar a aplicação na unidade básica de saúde onde completou o ciclo inicial com três doses, portando documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. A vacinação no município acontece de segunda até sexta-feira, das 8h às 15h, nas 45 unidades.

Além dos postos, os moradores podem tomar a vacina no ponto de imunização localizado no Camará Shopping. No centro de compras, a vacinação acontece de segunda à sábado, das 10h às 17h, e aos domingos das 12h às 19h.

“Após reunião da Secretaria Estadual de Saúde, já alinhamos com as nossas equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI) para definirmos as estratégias de vacinação das pessoas. A vacina é importante e eficaz, e seus resultados são observados na diminuição do número de internações e óbitos. Vamos continuar disponibilizando as vacinas nas nossas 45 unidades básicas de saúde, descentralizando o acesso”, afirmou a prefeita do município, Doutora Nadegi.
Por Larissa Evelyn

Publicado em 28 de março de 2022