Covid: Camaragibe realiza Dia “C” de vacinação para crianças neste sábado (26)

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, neste sábado (26), o Dia “C” de vacinação contra a COVID-19, exclusivamente, para crianças de cinco a 11 anos. A campanha faz parte de uma mobilização com o intuito de aumentar o número de pequenos imunizados contra a doença.

O mutirão será apenas para a vacina da covid e vai acontecer, das 8h às 16h, nas 45 unidades de Saúde da cidade. Para receber o imunizante, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, portando documento oficial de identificação com foto, bem como caderneta de vacinação do menor e cartão SUS ou CPF.

Durante a semana que vem, a vacinação seguirá normalmente tanto contra a covid quanto contra outras doenças; em crianças e adultos, nas mesmas 45 unidades de Saúde. Em Camaragibe, até o momento, pouco mais de cinco mil crianças receberam o imunizante, o que corresponde a 29,2% da população infantil da cidade. O município segue vacinando as crianças também nas escolas.

“Precisamos caminhar juntos para garantir a proteção das nossas crianças. Eu, como médica, enxergo que o momento é de extrema urgência. E esse Dia ‘C’ vem para alertar as famílias da importância da vacinação. As crianças do nosso município estão sendo assistidas por toda equipe médica disponível, que estão cuidando de cada família nas unidades de saúde. Disponibilizamos uma estrutura eficaz para atender toda essa demanda. Por isso, pedimos aos pais que levem seus filhos para a vacinação. A vacina salva vidas e estamos lutando para salvar a todos!”, destaca a prefeita Doutora Nadegi.


Publicado em 24 de fevereiro de 2022
Por Secretaria de Comunicação