Desfile Cívico comemora independência do Brasil em Camaragibe

Ação acontece no próximo domingo (17) com participação de representantes do Governo de Pernambuco, da Secretaria Estadual de Educação e das Instituições Militares

No dia 07 de setembro de 1822, às margens do Rio Ypiranga, o príncipe regente, Dom Pedro I, deu seu grito de “Independência ou Morte” e trouxe a tão esperada independência do Brasil de Portugal. Em comemoração à data, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, promove, neste próximo domingo (17), o desfile cívico, com estudantes da rede municipal.

Estarão presentes, além da gestão municipal, representantes do Governo de Pernambuco, da Secretaria Estadual de Educação, das três forças militares – Exército, Marinha e Aeronáutica -, escolas privadas e estaduais e bandas marciais e fanfarras.  Espera-se atingir o número de oito mil participantes. O início da festividade será às 15h, na Av. Padre Oseas Cavalcante – Centro. A concentração será em frente à Delegacia da Polícia Civil.

“A nossa iniciativa demonstra a preocupação que temos com o espírito cívico, não só com alunos, mas com toda a população. O objetivo principal é fazer com que eles não só acompanhem, mas vivenciem o momento de civismo patriótico através de um ato simbólico e representativo”, ressalta o secretário de educação, Denivaldo Freire.

Publicado em 3 de outubro de 2017
Por PMCG