Diversidade musical é a pedida no Palco Maria Amazonas em Camaragibe

O polo localizado no Parque Camaragibe vai receber de domingo (11) a terça-feira (13) atrações dos mais diversos gêneros musicais, além de contar com uma parceria inédita com o Festival Rec-Beat

Localizado à entrada da cidade, uma das novidades do Carnaval 2018 em Camaragibe vai ser a presença do Palco Maria Amazonas, uma alternativa a mais para a população foliã, que vai abrigar atrações nacionais e internacionais de peso. A programação vai do domingo (11) à terça-feira (13) de carnaval, contemplando uma grande diversidade de gêneros musicais. O nome do palco é uma referência a Maria Anita Amazonas Mac Dowell, falecida em 2006, herdeira e antiga proprietária das terras do engenho que deu origem ao município de Camaragibe.

No domingo (11), dia da abertura do palco, os destaques ficam por conta da simpatia da rainha cirandeira Lia de Itamaracá, patrimônio vivo de Pernambuco, e ainda o show enérgico de Otto trazendo seu mais recente trabalho “Ottomatopeia”. O grupo camaragibense de samba-reggae Nação Camará também vai marcar presença abrindo a primeira noite. Vindo da Patagônia argentina, o trio de compositoras Fémina une elementos de diversos ritmos latinos, como a cumbia, o candombe e o bolero. Ainda nas atrações internacionais, quem encerra a noite é a DJ turco-alemã IPEK, um dos principais nomes do cenário eletrônico europeu.

Na segunda-feira (12) é dia de receber o grupo pernambucano de rap Arrete, que vem ganhando grande destaque a nível nacional, além do samba-reggae do grupo Afrogibe, fortalecendo a cultura local. Outro nome importante é o rapper cearense Don L, com um longo e consolidado trabalho no cenário do hip-hop nacional. Para fechar a noite, o músico e DJ francês Bernard Fevre traz o seu projeto eletrônico Black Devil Disco Club. Encerrando a programação, na terça-feira (12) os destaques são para a baiana Xênia França, vocalista do grupo Aláfia que estreou recentemente em carreira solo, além do reggae do N’Zambi, o Coco Raízes do Capibaribe e o grupo local A Troça.

PARCERIA COM A REC-BEAT

A parceria da Fundação de Cultura de Camaragibe com a Rec-Beat Produções Artísticas, empresa que há 23 anos promove um dos principais festivais independentes do Brasil, combinando artistas consagrados e novidades da música alternativa, foi fundamental para compor a grade de programação do Palco Maria Amazonas, trazendo à cidade um pouco do que este importante evento realiza ao conectar Pernambuco com o mundo. Nesta edição, o intercâmbio vai ser representado pelas atrações internacionais Fémina (Argentina), DJ IPEK (Alemanha/Turquia) e Black Devil Disco Club (França), além dos nomes nacionais Don L e Xênia França.

PALCO MARIA AMAZONAS
Parque Camaragibe

PROGRAMAÇÃO

DOMINGO – 11/FEV
18h00 – Nação Camará (PE)
20h00 – Fémina (Argentina)
21h30 – Lia de Itamaracá (PE)
23h00 – Otto (PE)
00h30 – DJ Ipek (Turquia)

SEGUNDA – 12/FEV
18h00 – Afrogibe (PE)
19h00 – O Preto (PE)
20h20 – Don L (CE)
21h40 – Arrete (PE)
23h00 – DJ Bernard Fevre / Black Devil Disco Club (França)

TERÇA – 13/FEV
18h00 – Coco Raízes do Capibaribe (PE)
19h00 – A Troça (PE)
20h20 – Xênia França (BA)
21h40 – N’Zambi (PE)
23h00 – DJ Lotto (PE)


Publicado em 6 de fevereiro de 2018
Por Secretaria de Comunicação