Doutora Nadegi assegura R$ 4 milhões em emendas de Silvio Costa Filho para construção de duas escolas

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, assegurou R$ 4 milhões em emendas do deputado federal Silvio Costa Filho para a construção de duas novas escolas no município. As unidades de ensino serão construídas no Loteamento Village e na comunidade Borralho. As equipes da Secretaria de Educação do município estão viabilizando a documentação necessária, exigida pelo Ministério da Educação em alinhamento ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Após essa fase, a gestão realizará os processos licitatórios para início do projeto de execução.

“Esse é um momento importante para o nosso município. Viabilizar novas escolas é conceder mais oportunidades de ensino para os jovens camaragibenses. A educação é um compromisso do nosso governo. Pela educação, nós podemos proporcionar a formação de cidadãos conscientes, atuantes e responsáveis. Esse momento também é de gratidão; e aproveito para agradecer ao amigo Silvio Costa Filho, que tem olhado para Camaragibe e destinado recursos importantes para aplicação em ações representativas. Recentemente, Silvio destinou outras emendas para melhorias na mobilidade e na execução de obras de pavimentação”, destacou a Doutora Nadegi.

Já o secretário municipal de Educação, Mauro Silva, falou sobre a importância das novas unidades. “A educação tem que estar próxima de todos. E é com essa premissa que as novas escolas serão construídas. As comunidades beneficiadas passarão a contar com instituições novas, modernas e acessíveis. A Secretaria de Educação de Camaragibe está empenhada para encaminhar a documentação elencada pelo FNDE com responsabilidade e uniformidade. Os munícipes podem ter a certeza que a gestão aplicará com excelência os recursos destinados”, disse.

Publicado em 31 de agosto de 2021