Doutora Nadegi assina contrato e entrega material de trabalho aos novos agentes de combate às endemias

Para reforçar o combate às endemias, a prefeita Doutora Nadegi assinou o contrato dos 29 novos agentes escolhidos por meio de uma seleção pública realizada pela Secretaria de Saúde. A gestora também fez a entrega dos novos equipamento de trabalho a esses profissionais. Além da bolsa, eles receberam camisas, botas, bonés e protetores para os braços. Acompanharam o ato os secretários João Victor Queiroz (Governo) e Antônio Amato (Saúde).

“Essa luta é de todos nós: setor público e população. Ampliamos a linha de frente de atuação com a contratação de mais profissionais, que farão o trabalho preventivo. Também viabilizamos melhores condições a esses profissionais que contratamos, proporcionando o material de trabalho. Há mais de 13 anos que os agentes de Combate às Endemias não recebiam fardamento. Esse é mais um importante passo que a gestão realiza no compromisso com a saúde das pessoas”, pontuou a Doutora Nadegi.

O secretário de Saúde ressaltou que os novos agentes participaram de treinamento e capacitação. “Esses profissionais que chegam para reforçar o nosso time já receberam as orientações e ensinamentos necessários, com foco na atuação contra as arboviroses. A capacitação teve como base o controle do mosquito, reconhecimento de área e vigilância em saúde. É muito importante esse momento, pois são esses profissionais que estão nas residências, de fato, atuando no combate às endemias”, disse Antônio Amato.


Publicado em 9 de agosto de 2021
Por Secretaria de Comunicação