Doutora Nadegi empossa novos conselheiros tutelares de Camaragibe

A prefeita Doutora Nadegi empossou, nesta sexta-feira (10), em ato na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os novos conselheiros tutelares de Camaragibe e seus suplentes. Os cinco conselheiros foram eleitos por meio de uma eleição que aconteceu no domingo, dia cinco de janeiro. Foram eleitos Ricardo Pedrosa, Marcelo Gomes, Edilma, Professora Iris e Plácida Magalhães. Os suplentes são o pastor Carlos Pereira, Andrea Gadelha, Fábio AVS, Tia Mércia e Pedro Rodrigues.

“O conselho é muito importante para o município. A atuação dessas pessoas auxilia a gestão na garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Vamos manter o diálogo constante com o Conselho e oportunizar, na medida do possível, condições de acesso aos mecanismos que a gestão dispõe. Inclusive, vamos endossar essa posição na reunião que teremos com todo o secretariado”, destacou a Doutora Nadegi.

ATUAÇÃO – Os conselheiros atuam na proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente e devem agir sempre que os direitos forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta.

O Conselho Tutelar também realiza ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a comunidade para a promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.


Publicado em 10 de janeiro de 2020
Por Secretaria de Comunicação