Doutora Nadegi lança Programa de Coleta Seletiva em Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Planejamento e Meio Ambiente, lançou, nesta quinta-feira (31), o Programa de Coleta Seletiva na cidade. Após a sanção da Lei 873/21, em janeiro, que institui a coleta seletiva no município, a prefeita Doutora Nadegi dá sequência à uma série de ações que já estão sendo implementadas, como instalação de ecopontos e a sinalização de um edital de chamamento público para a contratação das cooperativas de material reciclável.

Com o lançamento, um site com informações de localização dos ecopontos, informativos sobre descarte de resíduos e coleta seletiva também foi viabilizado. Ainda na plataforma digital, há um espaço para cadastro de pessoas que queiram que passem com a coleta em suas casas.

“Esta é mais uma etapa do nosso plano de preservação do meio ambiente. Camaragibe tem muito verde e somos responsáveis pela construção de uma cidade sustentável, limpa. Agora, os munícipes vão poder separar e selecionar o que pode ser reciclado, o que é orgânico, entre outros aspectos que, somados, colaboram para um desenvolvimento sustentável. Lembrando, também, que estamos disponibilizando uma plataforma online, explicando e exemplificando como funciona o programa.”, ressaltou a prefeita Doutora Nadegi.

“A produção de resíduos sólidos tem sido cada vez mais frequente, e esses mesmos resíduos tem sido cada vez menos sido vistos como lixo e cada vez como uma mercadoria capaz de gerar renda, então um programa como esse, de coleta seletiva, que articula um esquema de coleta com as associações, as cooperativas de reciclagem, é um passo gigantesco. Senhora prefeita, vereadores e munícipes, vocês devem estar extremamente orgulhosos desse momento, é um desafio incrível e um passo enorme no município de vocês”, destacou a secretária executiva de Políticas Urbanas de Pernambuco, Simone Osias.

Publicado em 31 de março de 2022