Em Brasília, servidores de Camaragibe participam de capacitação para melhorar a prestação dos serviços públicos

Entendendo que o aprendizado reflete diretamente na qualidade e na capacidade de entrega dos serviços públicos, além de melhorá-los, capacitar e qualificar os servidores são a preocupação principal da gestão camaragibense atual. Por isso, a Prefeitura Municipal de Camaragibe enviou servidores municipais para participarem do Curso de Especialização em Gestão Pública com Ênfase no Governo Local, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP em Brasília.

Pela primeira vez, a Escola, que é referência no país na preparação de servidores públicos federais, está desenvolvendo um curso de pós-graduação só para servidores municipais, das cinco regiões do país. Ao todo estão participando 120 servidores de 78 municípios.

A Prefeitura de Camaragibe deu total apoio à iniciativa, além de todo suporte, a fim de que os servidores municipais selecionados da cidade pudessem participar e se capacitar para oferecer um serviço ainda melhor para a população. “Sem dúvida isso representa uma grande oportunidade pra nós que participamos e também para o município”, destaca a servidora Rafaely Gomes.

O encontro iniciou no dia 09 de abril e tem duração de mais de dois meses, com previsão para finalizar no dia 29 junho. Camaragibe foi o município da região nordeste que mais enviou servidores.

Publicado em 16 de abril de 2018