Em Camaragibe, aulas dos anos inicias e Educação Infantil serão remotas até março

Após recomendação do Comitê de Combate à COVID-19, as secretarias de Educação e Saúde de Camaragibe, em decorrência do aumento de casos da doença, decidiram alterar a data de retorno às escolas da maior parte dos dez mil alunos da rede, que estudam em 28 unidades de ensino.

A data marcada para início das aulas continuará sete de fevereiro, segunda-feira que vem. A diferença é que os estudantes dos anos iniciais e Educação Infantil terão aulas de forma remota até o início de março. A exceção serão os alunos do Ensino Fundamental, os anos finais, do 6º ao 9º ano. Como esses utilizam apenas uma escola, a São José, em Vera Cruz, as aulas no caso serão presenciais.

“Esses estudantes são mais velhos e já estão vacinados em sua maioria. Os pequenos, que estão sendo imunizados neste momento, só voltam às escolas em março; para estarem protegidos. Mas nesse período eles não serão penalizados porque as atividades serão remotas”, explicou o secretário de Educação, Mauro Silva.

Os estudantes enquadrados nos anos iniciais e Educação Infantil, a partir do contato do WhatsApp dos pais, participarão de atividades lúdicas e algumas outras impressas. Para isso, a Secretaria de Educação pede que os contatos sejam feitos três dias por semana, de acordo com a disponibilidade dos pais ou responsáveis.

EJA – Por fim, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciarão suas aulas de maneira presencial, mas no dia 14 de fevereiro, considerando a necessidade de mobilização dos alunos e organização das atividades pedagógicas.


Publicado em 3 de fevereiro de 2022
Por Secretaria de Comunicação