Em Camaragibe, Domingo na Vila recebe Mundo Bita para comemorar o Dia das Crianças

Projeto que acontece todos os domingos na Vila da Fábrica terá edição especial para o público infantil
Neste domingo (22), o projeto da Prefeitura Municipal de Camaragibe, Domingo na Vila, vai receber atrações especiais para comemorar o Dia das Crianças no município. Especialmente nesta edição, o evento irá começar às 13h, seguindo até às 17h, e será realizado no Pátio de Eventos da Vila da Fábrica. Trecho da Avenida Pierre Collier, em frente ao polo estará fechada para comportar melhor as atividades e o público.
A animação ficará por conta dos shows da banda do Mundo Bita, da Escola Pernambucana de Circo, de A Fuzarca e da atração local Aldeia Encantada. Os shows serão abertos com o espetáculo A Fuzarca, que une à encenação uma mescla de circo e teatro, no qual o grande foco é o ator-palhaço. Repleto de gags e brincadeiras de palhaços tradicionais o espetáculo usa poesia e comicidade para refletir sobre as condições de vida dos moradores de rua. Logo após entrará em cena o grupo da Escola Pernambucana de Circo, às 14h.
A partir das 15h, sobe ao palco o projeto musical infantil de Camaragibe, Aldeia Encantada. O show do grupo traz muita animação com canções clássicas do repertório infantil brasileiro, como Balão Mágico, Palavra Cantada, Galinha Pintadinha e cantigas populares. Além disso, faz ainda menção aos povos indígenas, repassando suas histórias a fim de conscientizar as novas gerações sobre a importância da cultura indígena.
Para fechar a festa, Mundo Bita entra em cena às 16h com seus personagens Bita, Lila, Tito e Dan, que ficaram famosos entre as crianças pelos vídeos no YouTube e pelo canal Discovery Channel. Com o grande sucesso conquistado, o grupo passou a fazer apresentações para a criançada levando seus personagens em modelo real, entusiasmando ainda mais os fãs mirins.
Além dos shows, no local haverá brinquedos como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha. A Biblioteca Itinerante com livros infantis também estará à disposição, bem como o aluguel de bicicletas e o artesanato e gastronomia, que estarão com peças e alimentos direcionados ao gosto e paladar do público infantil.


Publicado em 20 de outubro de 2017
Por PMCG