Exposição de cavalos Mangalarga em Camaragibe promete aquecer o turismo do município

Começou nesta quarta-feira (21) a 2ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Camaragibe, no Haras Cascatinha, km 8 da Estrada de Aldeia. Trata-se de uma evento para amigos e família, que deve receber entre 10 mil e 15 mil visitantes. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a projetos sociais.

O evento terá atrações para todas as idades, com restaurantes, feira de flores e plantas, parquinho infantil e passeios a cavalo. Para o prefeito de Camaragibe, Meira, trata-se de um momento importante para o turismo da cidade. “É uma oportunidade para quem gosta do campo e, principalmente, de cavalos. É uma ação que vai reunir um grande número de pessoas, aquecendo o turismo local”, comenta Meira, que presenciou a abertura da exposição ao lado do Deputado Estadual Antônio Moraes.

A região de Aldeia é conhecida por deter a marca de ser o bairro urbano com a maior quantidade de cavalos por metro quadrado do Brasil. lá que você pode ver alguns dos melhores exemplares da raça Mangalarga, um reflexo da qualidade da criação onde predomina a melhor genética dos cavalos marchadores.

De acordo com a organização, estão sendo aguardados criadores de várias cidades de Pernambuco, além de Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Bahia. A exposição funciona até este domingo (25), das 9h às 23h e terá estacionamento com manobristas. No sábado (24), além de leilão com cerca de 200 cavalos, haverá também a venda de óvulos e embriões.


Publicado em 22 de março de 2018
Por Secretaria de Comunicação