Festival Animage chega a Camaragibe com mostra de animação infantil

O ANIMAGE – Festival Internacional de Animação de Pernambuco chega a sua oitava edição com conteúdo que reafirma o cinema de animação como uma ferramenta poderosa para o livre debate de ideias. O Festival acontece com sessões distribuídas pelo Recife e pela primeira vez em Camaragibe, com apoio da Fundação de Cultura de Camaragibe e Prefeitura de Camaragibe, no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, no domingo, 03 de dezembro. A sessão começa às 16h com entrada gratuita.

A realização do Animage neste final de 2017 marca também o ciclo de celebração dos 100 anos de animação do Brasil. A programação diversificada, abriga criações visuais de realizadores das mais diferentes culturas e oferece uma seleção acurada da atual animação mundial.

A premiada ilustradora e animadora, Rosana Urbes, assina a ilustração da identidade visual de 2017, que manifesta junto com a programação deste ano, um dos principais focos de esperança do Animage, o amor e o afeto que devem prevalecer nesse maremoto de emoções contraditórias.

Mostra Competitiva – Em Camaragibe, o ANIMAGE vem com duas sessões de curtas de Animação Infantil que participam da mostra competitiva do festival. Nesta edição, o Animage recebeu quase 600 inscrições de 61 países, destes, 88 curtas de 28 países foram selecionados. Filmes premiados em outros festivais competem ao lado de revelações e novas produções, equiparados na qualidade criativa.

ANIMAGE – Mostra Competitiva Infantil

Data: Domingo – 03 de dezembro – 16h

Local: Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro – Vila da Fábrica – Camaragibe

Entrada Gratuita

Mais informaçõeswww.animagefestival.com


Publicado em 29 de novembro de 2017
Por Secretaria de Comunicação