Formação continuada para deixar as bibliotecas das escolas municipais mais organizadas

Começou nesta terça-feira (7) uma formação para profissionais da Rede Municipal de Ensino que utilizam as bibliotecas das escolas municipais. Promovida pela Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação (Seced) em parceria com a Fundação de Cultura, a iniciativa acontece no auditório da Seced até esta quinta-feira (9).

O objetivo é ensinar como organizar uma biblioteca e seus acervos. “É um trabalho importante para expandir a qualidade das nossas escolas. A leitura é um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano. Além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, ela aprimora a escrita”, comenta Denivaldo Freire, secretário de Educação.

A formação está sendo comandada pela bibliotecária Ialy Cintra, da Biblioteca Pública Penarol de Camaragibe. “Ter uma biblioteca organizada na escola é fundamental para que a alfabetização dos estudantes seja completa e enriquecedora”, ressalta Ialy.

Publicado em 8 de maio de 2019