Guarda Municipal de Camaragibe realiza ação nas escolas

A fim de trabalhar com as crianças desde cedo a importância de assuntos ligados ao trânsito e ao meio ambiente, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Guarda Civil Municipal, está realizando visitas periódicas às instituições municipais, estaduais e privadas de ensino. Nesta semana, por exemplo, foram trabalhados os temas de Educação Ambiental, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, e Educação no Trânsito.

“Já atendemos quase mil alunos entre escolas municipais, estaduais e particulares. Nesta semana, visitamos sete escolas, entre elas a Escola Municipal Santa Tereza. A nossa ideia é manter uma agenda fixa de palestras, trabalhando um tema em cada semana”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Eduardo Santana.

O objetivo da iniciativa é preparar as crianças para torna-las cidadãs conscientes. Para isso, a Guarda Municipal montou uma Patrulha Escolar formada por seis profissionais capacitados, que levarão ao público infantil informações sobre educação ambiental e educação no trânsito.

Publicado em 15 de junho de 2018