Guarda Municipal e Polícia Militar realizam ação em Camaragibe

Intitulada “Força no Foco”, atividade pretende ajudar na segurança do município

A Guarda Municipal de Camaragibe e o 20º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com Governo do Estado, realizou a ação “Força no Foco”, com abordagem de veículos e motocicletas. A ação faz parte da Operação Octopus.

“O objetivo principal da atividade é tirar de circulação carros e motos em situação irregular. O foco são as motocicletas, mas outros veículos também podem ser apreendidos caso não esteja regular. Estamos ainda com um trio da ROCAM, de Recife, e um do 20º BPM realizando abordagens por todos os bairros da cidade”, explica o tenente do 20º Batalhão, Santos Filho.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Camaragibe, Eduardo Santana, a ação em parceria com a Polícia Militar ajuda a diminuir a criminalidade no município. “Mesmo com todos os índices de assaltos com motos, hoje nos encontramos com um número mais baixo justamente por conta das atividades realizadas em conjunto com o 20º BPM na apreensão de motocicletas irregulares”, explicou.

Publicado em 11 de maio de 2018