Guarda Municipal investe em treinamento para o Carnaval de Camaragibe

A Guarda Civil Municipal de Camaragibe tem investido na capacitação dos seus agentes nos últimos meses, como em primeiros socorros e em conduta de patrulhamento. Para reforçar a segurança durante o Carnaval, esses profissionais estão passando por um treinamento com spray de PSI, que será utilizado quando necessário. Trata-se de uma parceria público-privada que visa beneficiar a segurança pública do município.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal de Camaragibe, Eduardo Santana, a novidade traz segurança mútua. “Não só a população sai ganhando, como também os próprios agentes, que estarão mais protegidos em caso de sinistro durante as festas”, comenta Eduardo. Guarda civil há 18 anos, Luciana Cruz concorda com o comandante. “Essa novidade vai proporcionar mais segurança para nós, agentes, assim podemos desempenhar melhor a nossa função”, completa Luciana.

Publicado em 6 de fevereiro de 2018