Iluminação do Parque de Aldeia começa a ser revitalizada nesta segunda (5)

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, dará, nesta segunda-feira (5), a ordem de serviço para iniciar a instalação da iluminação definitiva do Parque Aldeia dos Camarás, antigo Espaço do Saber. A ação faz parte de um processo de requalificação do espaço iniciado pela atual gestão. A intervenção a ser iniciada hoje contará com recursos de uma emenda do deputado federal Daniel Coelho, que acompanhará a prefeita Doutora Nadegi em uma vistoria no local, às 16h.

“O Parque de Aldeia é um grande patrimônio do município. Ele, inclusive, tem uma área maior que a Parque da Jaqueira, no Recife, por exemplo. Quando assumimos a gestão da prefeitura, essa situação do parque estava muito complicada. O parque estava abandonado. Trabalhamos muito para colocar as coisas em ordem e vamos, com a ajuda do deputado Daniel Coelho, iniciar essa obra”, pontuou a Doutora Nadegi.

De acordo com a secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eryka Luna, foi definido como primeira etapa para a requalificação do local a execução da iluminação, após ser discutido com a sociedade civil, por meio do Fórum Socioambiental de Aldeia. “Decidimos em conjunto iniciar pela iluminação porque, mesmo com estrutura precária, as pessoas utilizam a pista de corrida/caminhada do local para realizar suas atividades físicas. Então, com a iluminação completa, o parque poderá ser utilizado, não só pela manhã, como também à noite. Sem contar na questão da segurança”, disse.

Para a requalificação completa do parque, a prefeitura já possui um projeto do que vai ser feito de reforma no local. De acordo com o documento, o planejamento é futuramente montar toda uma estrutura dentro do parque, com anfiteatro, quadras, quiosques, entre outros.

Publicado em 5 de abril de 2021