Inaugurado por Nadegi, primeiro posto do Detran em Camaragibe já está funcionando

Camaragibe ganhou, nesta quarta-feira (21), seu primeiro posto do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), que já está funcionando no Camará Shopping. A chegada do órgão foi concretizada por meio de uma parceria entre o Estado, a prefeitura e o centro de compras, assegurada pela prefeita Doutora Nadegi atendendo a uma necessidade antiga dos munícipes. A solenidade de inauguração contou com a presença da gestora, do vice-prefeito Délio Júnior, do deputado estadual eleito João de Nadegi, do presidente do Detran-PE, Gustavo Carneiro Leão, e do empreendedor do shopping, Jorge Côrte Real, além de acionistas, vereadores, secretários municipais, lojistas e população em geral.

Por meio de uma articulação das secretarias municipais de Segurança Pública e Mobilidade e Administração, a prefeitura cedeu servidores para garantir o funcionamento dos serviços. O posto do Detran no Camará Shopping estará aberto de segunda a sexta, das 9h às 21h. Aos sábados, será das 9h às 15h. Ele conta com oito bancadas de atendimento ao público e duas estações de captura de fotos. São disponibilizados todos os serviços que o departamento de trânsito oferece normalmente, exceto vistoria de veículos.

“É muito importante a entrega desse equipamento para o município. Os camaragibenses agora não precisarão buscar atendimento no Recife, por exemplo. Esse ponto aqui na nossa cidade beneficiará tanto os munícipes quanto os moradores de cidades circunvizinhas. Aqui as pessoas podem acessar os serviços do órgão. Essa unidade é do povo de Camaragibe; a cidade precisava desse posto. Foi uma luta grande, mas está consolidado. Agradecemos ao governo do estado, ao Camará Shopping e a todos os envolvidos para a concretização desse projeto”, destacou a Doutora Nadegi.

O presidente do Detran falou da importância do empreendimento na cidade. “Parabenizamos a todos pelo esforço na viabilidade dessa unidade. Destacamos a parceria com a Prefeitura de Camaragibe que foi muito importante. Agradecemos à prefeita Nadegi porque sua paciência e cooperação foi fundamental para que a gente chegasse até aqui. A participação do Detran tem como objetivo facilitar a vida das pessoas, como um ente público. Sem a parceria não seria possível chegar até aqui. Assim a gente consegue construir as coisas. Quem está no serviço público tem que pensar na oportunidade de ajudar sempre as pessoas. Agradecemos mais uma vez e parabenizamos a prefeita pela iniciativa”, pontuou Gustavo Carneiro Leão.

Publicado em 21 de dezembro de 2022