Juventude é pauta em Camaragibe

O município de Camaragibe realizou nesta quarta-feira (23) a IV Conferência Municipal da Juventude Camaragibe, onde reuniu, na Escola Estadual Francisco De Paula, estudantes interessados em discutir as políticas públicas para a população jovem do município. O tema trabalhado este ano trouxe o eixo “As Novas Perspectivas para as Juventudes Camaragibenses – Camaragibe pelo Desenvolvimento das Políticas Afirmativas para as Juventudes”.

“Trazer os jovens para discutir políticas públicas é mais do que essencial para um bom funcionamento de uma gestão que é comprometida com o futuro da cidade, como a nossa. Queremos que eles participem e se sintam parte de toda construção política do meio em que vivem”, contou o secretário de Assistência Social, Anderson Neves.

Para abrir o momento de diálogo, o secretário extraordinário de Articulação Institucional, Paulo Wilton, reforçou o compromisso da gestão sob o comando da prefeita Doutora Nadegi com os jovens da cidade. “Esse é um momento muito importante, pois nós que fazemos a gestão acreditamos na nossa juventude. Sabemos que com ela organizada e dialogando entre si, conseguiremos avançar nas políticas públicas para a população jovem. Acreditamos que essa mobilização ativa é capaz de garantir os direitos e os avanços necessários”, disse.

A representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Marta Almeida, também presente no encontro, ministrou palestra e destacou a importância do momento. “Em momento de retrocesso político, é muito significativo fazer uma conferência como esta para que nós possamos manter, além do processo democrático, uma gestão popular e participativa. Estamos fazendo história. Nem todos os municípios e estados estão promovendo encontros como este. É a participação popular junto ao poder público para fazer melhor pela cidade de Camaragibe”, ressaltou.

Publicado em 24 de outubro de 2019