Mais de 150 jovens recebem certificação pela Prefeitura de Camaragibe

Evento aconteceu como uma culminância do programa Qualifica Camaragibe, que é direcionado para a reinserção de pessoas ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo

Na manhã desta terça-feira (22), 160 jovens foram certificados pelo programa Qualifica Camaragibe, ação realizada pela Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O programa, que foi lançado em setembro, tem o objetivo de preparar essas pessoas para o mercado de trabalho e empreendedorismo, fortalecendo a política de empregabilidade implantada pela atual gestão da cidade.

Dividido em dois módulos, essa primeira edição contou com aulas realizadas em parceria com a Escola Dom Bosco e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Vários foram os temas abordados nos minicursos, entre eles, Como elaborar um currículo, Etapas de um processo seletivo, Empreendedorismo, Marketing pessoal e Whatsapp como ferramenta de vendas.

Muito entusiasmada com o programa, a prefeita Nadegi Queiroz aproveitou para ressaltar que ao longo dos 100 dias de gestão já foi possível fazer muitas coisas boas para os munícipes. “Nossos jovens precisam desse impulsionamento para o começo de suas vidas, para no futuro eu encontrar engenheiros, médicos, professores, advogados e demais profissionais e me sentir parte de um pedacinho dessa formação”, completou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Passos, destacou o propósito que ocasionou o surgimento do programa. “É muito importante trazer essa qualificação para nossos jovens, que possibilitará vários resultados, a exemplo da empregabilidade e da criação de novos negócios. A juventude sofre muito com essa falta de qualificação, todos nós aqui já fomos jovens e alguns já passaram por dificuldades. Hoje a gente quer fazer diferente e preparar vocês”, comemorou.

Ewillin Dias, 21 anos, uma das alunas certificadas, enfatizou a importância do aprendizado. “Nos jovens saímos do Ensino Médio e buscamos uma oportunidade como essa para ajudar a gente a entrar no mercado de trabalho”. Já Gleison Lopes, 26 anos, disse que irá guardar muito bem tudo que foi ensinado. “O que aprendeu vamos levar para a vida toda e no decorrer do tempo abraçar ainda mais experiências como essa”.

A primeira edição do programa Qualifica Camaragibe também contou com o apoio das Secretarias de Assistência Social e de Educação de Camaragibe. Ainda em 2019, uma nova edição será anunciada para a população.

Publicado em 22 de outubro de 2019