Mais ruas foram entregues à população de Camaragibe

Os dias de poeira durante o verão e de alagamentos no inverno são coisas do passado para os moradores da Rua Manuel Araújo, no bairro do Viana, que foi inaugurada nesta semana. O prefeito de Camaragibe, Meira, promoveu uma conquista para a população local, que há anos reivindica a obra.

Moradora da rua há 28 anos, a dona de casa Maria José, 55 anos, diz que é a realização de um sonho. “A rua era péssima, porque havia muito buraco e era ruim para andar. Os carros tinham dificuldades para passar por aqui. Hoje a história é outra, uma nova realidade”, comenta Maria. “Em dias de chuva, o caminho ficava alagado, prejudicando a mobilidade. Com a reforma, isso não será mais um problema. Não só para os veículos, mas também para as crianças que brincam no local”, acrescenta Rosilene da Silva, 31 anos, que mora na via desde 2002.

Também nesta semana, foram inauguradas mais três ruas, desta vez no bairro de Nazaré. A reforma nas ruas Dom Helder, Grande Sertão e Frei Serafim é uma conquista para os moradores da localidade, que sonham com isso há mais de 30 anos. “Há anos esperamos por esse sonho. É uma grande realização, porque não tínhamos mais esperança. Agora podemos circular pelas vias sem pisar em lama”, comenta Ana Gorete, 46 anos, moradora do bairro há 31 anos.

“Em pouco mais de um ano de gestão, já foram entregues 18 ruas pavimentadas. O nosso povo estava carente de atenção. Estou focado ouvi-los e, principalmente, atender às suas necessidades”, destacou o prefeito Meira. “Sou um homem de palavras. Se eu digo que vou fazer, é porque vou. Vocês estão sendo testemunhas disso”, disse.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Silvano Queiroz, a obra é muito importante para os moradores. “Toda obra tem a sua importância. A pavimentação de uma rua traz consigo salubridade para os residentes do local, aumentando a qualidade de vida e valorizando os imóveis”, destaca.

Mais atividades

Nesta segunda-feira (26), às 18h, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, vai reinaugurar o Centro Médico (CEMEC) do bairro de Vera Cruz, com emergência 24 horas. O posto terá sala de repouso, sala vermelha, consultório de emergência e ambulatório de psiquiatria, psicologia e odontologia.

“A reforma foi feita em torno de três meses. Foi feita pintura, troca de portas, telhas e fechaduras, além de restaurados os vazamentos e infiltrações. Agora a comunidade vai procurar socorro no seu bairro e não vai precisar descer para o centro, com certeza isso também vai melhorar o fluxo de pacientes nos outros postos”, destacou a diretora do CEMEC Vera Cruz, Fátima Selva.

Além da inauguração, às 15h, na Câmara de Vereadores, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) irá receber o título de Cidadão Camaragibense. Comparecerá à solenidade o prefeito Meira e os vereadores municipais.


Publicado em 26 de março de 2018
Por Secretaria de Comunicação