Mobilidade: Camaragibe abre novo acesso na PE-05

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER/PE), iniciou a obra de abertura do canteiro central na PE-05, no Bairro dos Estados. A intervenção vai melhorar o tráfego de veículos que precisam ir do Bairro dos Estados,  Cosme e Damião, Viana, UR-7, Rosa Selvagem, Areeiro e parte do Bairro Novo do Carmelo para a região de Aldeia, evitando assim que eles precisem passar pelo centro da cidade. Outro benefício será o desafogo da avenida principal da cidade, a Doutor Belmino Correia, criando uma paralela leste.

Outros serviços previstos são a requalificação, sinalização horizontal e vertical da Av. Pernambuco visando oferecer melhores condições de trafegabilidade. Em breve, mais ações da prefeitura em parceria com o DER serão realizadas, como a aprovação do projeto da terceira faixa ou duplicação da PE-27, na entrada do bairro de Vera Cruz até a saída de Pau Ferro; além da implantação do projeto do Anel Viário do Camará Shopping.

A prefeita Doutora Nadegi destacou a importância da obra para a população: “Ouvimos uma demanda antiga da população, e conseguimos realizar essa obra através da parceria com o DER. Agradecemos ao presidente Maurício Canuto que sempre atendeu as demandas da nossa cidade com prontidão. Os munícipes que antes precisavam sair dessas localidades e fazer um retorno grande no Recife, agora podem ir tranquilamente direto pra Aldeia, sem precisar passar pelo centro da nossa cidade. Os munícipes ganham um trecho mais livre e próximo do destino, e é isso que queremos. Em breve, novas obras serão realizadas para facilitar a vida de todos”, pontua.

Acesso

A obra é uma sequência de um conjunto de serviços iniciados em 2021, com a abertura do canteiro central na PE-05, próximo à Rua Hermes da Fonseca, no Loteamento Nazaré. Uma média de seis mil veículos que passam diariamente pelo local foram beneficiados.

Publicado em 27 de abril de 2022