Mobilidade: Camaragibe abre novo acesso na PE-05

 A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER/PE), iniciou a obra de abertura do canteiro central na PE-05, no Bairro dos Estados. A intervenção vai melhorar o tráfego de veículos que precisam ir do Bairro dos Estados,  Cosme e Damião, Viana, UR-7, Rosa Selvagem, Areeiro e parte do Bairro Novo do Carmelo para a região de Aldeia, evitando assim que eles precisem passar pelo centro da cidade. Outro benefício será o desafogo da avenida principal da cidade, a Doutor Belmino Correia, criando uma paralela leste.

  Outros serviços previstos são a requalificação, sinalização horizontal e vertical da Av. Pernambuco visando oferecer melhores condições de trafegabilidade. Em breve, mais ações da prefeitura em parceria com o DER serão realizadas, como a aprovação do projeto da terceira faixa ou duplicação da PE-27, na entrada do bairro de Vera Cruz até a saída de Pau Ferro; além da implantação do projeto do Anel Viário do Camará Shopping.

 A prefeita Doutora Nadegi destacou a importância da obra para a população: “Ouvimos uma demanda antiga da população, e conseguimos realizar essa obra através da parceria com o DER. Agradecemos ao presidente Maurício Canuto que sempre atendeu as demandas da nossa cidade com prontidão. Os munícipes que antes precisavam sair dessas localidades e fazer um retorno grande no Recife, agora podem ir tranquilamente direto pra Aldeia, sem precisar passar pelo centro da nossa cidade. Os munícipes ganham um trecho mais livre e próximo do destino, e é isso que queremos. Em breve, novas obras serão realizadas para facilitar a vida de todos”, pontua.

Acesso

A obra é uma sequência de um conjunto de serviços iniciados em 2021, com a abertura do canteiro central na PE-05, próximo à Rua Hermes da Fonseca, no Loteamento Nazaré. Uma média de seis mil veículos que passam diariamente pelo local foram beneficiados.


Publicado em 27 de abril de 2022
Por Secretaria de Comunicação