Município de Camaragibe lança o programa Camaragibe da Paz

Após encontros com diversos setores da cidade, hoje o projeto será lançado e colocado em prática

Nesta segunda-feira (27), no auditório do Camará Shopping, às 15h, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Mobilidade Urbana, com apoio do Complexo Camará, lança oficialmente o programa Camaragibe da Paz. O objetivo da iniciativa é trabalhar na busca de soluções para os problemas de desordem e insegurança pública no município, criando ambientes comunitários para que neles se desenvolvam a interatividade social, através de um modelo de parceria decisória.

Após a realização da escuta popular, serão estabelecidas as Comissões de Ordem Pública e Segurança Cidadã e os Conselhos Regionais, até chegar ao topo da pirâmide, onde estarão os problemas de insegurança e medo do crime na discussão elevada das políticas públicas em desenvolvimento. A ideia principal é criar saídas para a insegurança pública com a participação das diversas comunidades e dos órgãos que compõem o Sistema de Justiça Criminal do município.

Sobre o projeto

Camaragibe da Paz é intersetorial e busca, através de ações inteligentes e efetivas, melhorar a salubridade, a segurança e a tranquilidade pública do povo camaragibense, visualizando um cenário da cultura de paz. Entre os principais projetos do programa: diagnóstico pormenorizado no ambiente da ordem pública e segurança cidadã integrada, encontros mensais com as comunidades, vídeo patrulhamento municipal, patrulha municipal Maria da Penha, além do inovador Corredor de Segurança Ostensiva da Guarda Civil Municipal.

Para mais informações e inscrição no Programa Camaragibe da Paz clique aqui

Publicado em 27 de novembro de 2017