Nadegi assegura empréstimo para conclusão do mercado e obras de infraestrutura

A prefeita Doutora Nadegi assegurou, junto à Caixa Econômica Federal, um empréstimo para investimentos na área de infraestrutura em Camaragibe. Esse dinheiro vai ser utilizado pela Prefeitura Municipal para realizar, nos quatro cantos da cidade, obras de pavimentação e drenagem de ruas; urbanização de calçadas, construção de encostas e recuperação de espaços públicos de lazer, como praças, entre outras. A reconstrução do Mercado Público, que já está em andamento por meio de uma parceria com o Estado, também será beneficiada por essa rubrica.

Os recursos virão do Finisa, da Caixa, que é o financiamento à infraestrutura e ao saneamento com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados. A operação de crédito, também utilizada por diversas outras prefeituras pernambucanas, foi aprovada pelos vereadores de Camaragibe, em primeira votação, na sessão plenária de hoje (25). Na próxima terça-feira, será feita a segunda votação. Só depois o processo segue para a sanção da prefeita.

Após os trâmites legais, a Doutora Nadegi se reunirá com a direção do Finisa para definir os valores da operação de crédito. “Hoje é um dia muito importante para Camaragibe. Com esse dinheiro, nossa gestão vai transformar em realidade sonhos que o nosso povo tem há muito tempo. Camaragibe precisa desse conjunto de obras e nós vamos, sim, tirá-las do papel; com muita articulação, planejamento e capacidade de execução. Fico muito feliz com a sensibilidade dos vereadores em aprovar esse empréstimo. Agradeço também à Caixa, pelo compromisso com Camaragibe. Agora é conosco; vamos seguir trabalhando muito para fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver”, comemorou a prefeita.

Publicado em 25 de abril de 2023