Nadegi firma parceria com a Caixa para construção e ampliação de escolas em Camaragibe

A Prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, participou, na manhã desta sexta-feira (4), de uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal, na sede do órgão, no Recife. No encontro, Nadegi assinou com a Caixa um convênio de consultoria para elaboração de projetos da Secretaria de Educação, que servirão como ponto de partida para a construção da Escola Vale do Sirigi e para a ampliação das escolas Imaculada Conceição, Aldo Ferreira e Professora Lúcia Guerra. As obras serão feitas com recursos viabilizados pelo deputado federal Silvio Costa Filho.

Do encontro, onde Nadegi também tratou da possibilidade de futuros financiamentos da Caixa no município, participaram, além da prefeita, o deputado estadual eleito João de Nadegi e os secretários municipais Anderson Neves (Gabinete), Ezequiel Almeida (Infraestrutura), Kátia Marsol (Defesa Civil), Bruno Teixeira (Procuradoria) e Gilvani Cavalcanti (Finanças); bem como técnicos na gestão. Na reunião também se debateu a possibilidade da assinatura de futuros convênios entre a prefeitura e a Caixa Econômica nas diversas área de atuação do município.

“Tivemos um encontro muito proveitoso com a Caixa para tratar de parcerias e investimentos para a nossa cidade. Por hora, conseguimos garantir um convênio para investir na Educacão, com a construção de uma escola e a ampliação de outras três, bastante solicitadas pelos municipes. Com esses projetos, podemos assegurar mais vagas para novos estudantes, além de mais conforto para quem frequenta nossas escolas municipais. Quero agradecer a disponibilidade de sempre da Caixa com Camaragibe”, destacou a Doutora Nadegi

O gerente de Governo da Caixa Econômica, Claúdio Freitas, argumentou que a parceria é muito importante para o desenvolvimento do município: “Temos muito orgulho de poder garantir mais recursos para Camaragibe, que é uma cidade em crescimento. A construção e ampliação de novas escolas é um grande passo para a Educação do município. E estamos confiantes na possibilidade de traçar ainda mais colaborações em outras áreas”, disse.


Por: Larissa Evelyn


Publicado em 4 de novembro de 2022
Por Secretaria de Comunicação