Nadegi inaugura Centro de Desenvolvimento Econômico para fomentar geração de renda em Camaragibe

A prefeita Doutora Nadegi inaugurou, nesta segunda-feira (24), o Centro de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe. Instalado na sede da secretaria, no Bairro Novo do Carmelo, o equipamento tem a meta de capacitar e fomentar a geração de renda das famílias camaragibenses.

O espaço conta com sala de cursos, auditório e sala de produção. A unidade funcionará com o intuito de viabilizar condições para produção por parte de cooperativas e organizações, além da realização de cursos de capacitação por meio do Programa Qualifica Mulher.

Neste primeiro momento, a sala de costura será utilizada pela COOPERAGIBE, grupo de 20 artesãos da cidade. Em breve, as peças produzidas no centro também poderão ser comercializadas na loja colaborativa no Mercado Público de Camaragibe. O Centro de Desenvolvimento Econômico está localizado na Rua Padre Oséias Cavalcante, nº 800.

“É mais um grande avanço para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Esse centro, além de formar artesãos, também fortalece o mercado de trabalho, por meio da loja colaborativa, onde esses profissionais poderão vender seus produtos. Ficamos muito felizes em proporcionar mais um espaço de qualificação para nossos munícipes, de forma acessível e facilitada”, afirmou a prefeita Doutora Nadegi.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do município, Ronald Santos, destacou a importância da iniciativa para o fomento econômico da cidade.

“Estamos cumprindo nossa missão, inaugurando o Centro Municipal de Desenvolvimento Econômico, que é um importante equipamento para viabilizar o a criação de cooperativas e associações de empreendedores que já estão organizados na cidade, mas não tinham espaço para se qualificar, produzir e comercializar. Essa sala de costura, em específico, está equipada com 15 máquinas industriais, que dão todo o suporte para os artesãos. É o começo dessa empreitada que abre oportunidades para o nosso povo”, disse.

Publicado em 25 de abril de 2023