Nadegi vai criar a Agência Municipal de Meio Ambiente em Camaragibe

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, autorizou a criação de uma Agência Municipal de Meio Ambiente na cidade. Vinculado à Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Orçamento Participativo, o órgão será o braço operacional da prefeitura na preservação ambiental, com atuação em áreas de gestão, licenciamento, educação ambiental e fiscalização; e trabalhará em parceria com diversas secretarias da cidade. O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) auxiliará na implementação e desenvolvimento da autarquia em Camaragibe.

Com a implementação da agência, o município começará a exercer o seu papel como integrante do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA). O projeto permitirá que a população acompanhe a sua solicitação de licenciamento via internet de forma ágil, além de disponibilizar informações sobre a área de meio ambiente em portal próprio, o que tornará o órgão em uma referência no estado.

Nesta quarta-feira (5), a prefeita comandou uma reunião com a equipe do IAUPE para tratar do tema. “A implantação desta agência se faz necessária em nosso município. Camaragibe, hoje, tem uma grande reserva ambiental, uma área verde imensa; e que precisa de atenção. É algo para ser cuidado por nós, com fiscalização, leis, atuação e, sobretudo, preservação”, salientou a Doutora Nadegi.

“Demos o start, o ponta pé inicial, para a criação da Agência Municipal de Meio Ambiente. Estamos com todos os trâmites legais para isso. Estamos criando um organograma, que é a estrutura organizacional do órgão, além das atribuições que a agência terá. Nossa cidade segue na responsabilidade ambiental tomando iniciativas acertadas para o bem comum”, destacou o secretário Diego Cabral.

Por: Rodolfo Vicente


Publicado em 5 de outubro de 2022
Por Secretaria de Comunicação